QUAL A DIFERENÇA DE XPS E EPS?

EPS E XPS: É A MESMA COISA? ENTENDA AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS DESSES MATERIAIS

XPS E EPS

O XPS é um tipo de material encontrado muito facilmente, seja em padarias, mercados ou até mesmo quando pedimos comida pelo delivery. As embalagens desse tipo são muito parecidas com o EPS. Apesar de ter uma semelhança muito próxima, o XPS é um material um pouco diferente.

QUAL A DIFERENÇA DE XPS E EPS?

O EPS, sigla internacional para designar o Poliestireno Expandido, é produzido a partir de pequenos flocos (polímeros artificiais derivados do petróleo) que passam por um processo de expansão, resultando em uma espuma formada de 98% por ar e 2% por poliestireno. Esse material é o que encontramos em papelarias e mercados como as placas que são utilizadas em maquetes escolares e caixas térmicas, porta latas, porta garrafas, que encontramos em bares e utilizamos em churrascos.

O XPS, é a sigla internacional de poliestireno extrudido. Ele é obtido por meio de um processo de extrusão, onde são aplicados agentes e gases expansores. Alguns produtos conhecidos são bandejas de carnes, frutas e embalagens de hamburguerias.

A semelhança entre esses dois materiais são que ambos possuem características como leveza, isolamento térmico e são muito utilizados no segmento da construção civil e de embalagens. A diferença é que o poliestireno extrudido (XPS) é produzido numa extrusora, com densidades diferentes, assim o material fica uniforme com aspecto mais liso, e o Poliestireno Expandido (EPS), pode atingir tanto densidades mais baixas como mais altas e apresentam uma textura de bolinhas.

Na visão do consumidor esses dois materiais podem ser considerados iguais, mas se prestado atenção, pode se ver a diferença de textura entre um e o outro.

A Isoterm trabalha com o EPS. Transforma esse material em diversos produtos para atender múltiplos setores da economia. Você pode conhecer toda linha Isoterm e todos os produtos em EPS clicando aqui.

Agora você já sabe a diferença entre o XPS e EPS.

admin

Materiais e Embalagens em EPS. Caixas térmicas, material para papelaria, moldados industriais, automobilísticos, bandejas para mudas e produtos para a construção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: