Concreto Leve

CONCRETOLEVE:  O QUE É E PORQUE DE SE UTILIZAR
ESSE MATERIAL?

Concreto Leve

Muito utilizado na área da construção civil o concreto leve é um tipo de concreto que apresenta uma menor densidade e diversas vantagens. Esse tipo de material pode ser feito com diversos produtos como vermiculita, argila ou com pérolas de EPS.

COMO É FEITO O CONCRETO LEVE COM EPS?

A mistura feita para o concreto leve é basicamente a mesma de se fazer o concreto normal, o que muda é que ao invés de colocarmos as famosas britas acrescentamos as pérolas de EPS e é essa pequena mudança que faz toda a diferença, tornando o concreto mais leve. As pérolas de EPS é composta de 98% de ar, o que deixa o concreto mais leve que outros materiais.  Existem diversas formas de se fazer o concreto leve, tudo dependerá da quantidade de água, areia, cimento, aditivo e as pérolas de EPS colocado na mistura.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE SE UTILIZAR CONCRETO LEVE?

Apesar de ter baixa densidade e peso reduzido, o concreto leve não fica atrás do concreto comum e uma das vantagens desse material é a resistência a compressão.

Estruturas feitas com concreto leve apresentam maior resistência ao fogo e a água, já que o EPS é um material que não propaga chamas e não absorve água, assim apresentam estruturas mais seguras com maior resistência a umidade.

O EPS é um material termoacústico, assim permite que o concreto leve tenha capacidade de isolamento acústico e deixando um ambiente mais agradável.

Além de possuir todas essas vantagens o concreto leve com EPS é mais barato do que com outros materiais. Utilizando concreto leve sua construção se torna totalmente sustentável com maior qualidade e benefícios.

Está pensando em utilizar concreto leve? A Isoterm possui o material ideal para você e entre outros produtos que podem fazer da sua obra mais sustentável e com maiores benefícios. Acesse ao site Isoterm.