APRENDA COMO LAVAR E REMOVER ODORES DE SUA CAIXA TÉRMICA.

CAIXAS TÉRMICAS EM EPS: APRENDA COMO LAVAR E REMOVER ODORES.

A caixa térmica em EPS, é utilizada para o acondicionamento e transporte de diversos produtos e alimentos. Se conservada de maneira inadequada, pode deixar um aspecto manchado, com odores desagradáveis e até mesmo sinais de mofo. Para garantir a higiene e maior durabilidade de sua caixa, separamos algumas dicas de como manter sua caixa térmica sempre limpa e com o aspecto de nova.  

DICAS DE COMO MANTER LIMPA AS CAIXAS TÉRMICAS.

 

  1. Nunca utilize produtos químicos

Utilizar sabão, desinfetantes, água quente e produtos que deixam cheiro podem danificar ou corroer a caixa térmica. Pois o EPS, por ser um tipo de plástico pode ser danificado facilmente ao entrar em contato com esses produtos, por serem abrasivos, corrosivos ou muito quentes. Por isso evite sempre produtos químicos na hora de higienizar sua caixa térmica.

  1. Não utilize buchas ásperas ou palha de aço.

Na hora de fazer a limpeza da sua caixa, evite usar esponjas muito ásperas ou palha de aço. Além de não tirar o odor e manchas, ela pode danificar, correndo risco de perder totalmente seu EPS. 

  1. Use vinagre e bicabornato de sódio para limpar sua caixa.

Para manter sua caixa com aspecto limpo e novo, é só fazer uma mistura simples e rápida com meia xícara de bicabornato de sódio e meia xícara de vinagre com um pouco de água. Coloque todos os ingredientes num pote e aguarde a mistura se assentar. Após isso com a ajuda de uma espoja macia, passe sobre toda superfície da caixa. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos, e após isso enxague bem. Com isso sua caixa vai eliminar o aspecto amarelado, odor e até mesmo sinais de mofo.

  1. Limpe sempre sua caixa após o uso.

Sempre após utilizar sua caixa térmica, faça a higienização correta dela para não acumular sujeira ou odor. Após utiliza-la seja no armazenamento de bebias ou de alimentos, passe sempre um pano úmido, assim a higienização será mais fácil e você manterá a caixa sempre limpa.

  1. Deixe a secar corretamente.

Após utilizar e higienizar a caixa, o correto é sempre deixar a caixa secar corretamente num lugar que esteja seco lugar com sombra e bem arejado. Assim evita umidade e mal cheiro e você terá um aproveitamento melhor da caixa por mais tempo.

  1. Use sempre material de qualidade.

E para finalizar, para ter um aproveitamento melhor de seu produto, o importante que ele seja de qualidade e de acordo com as normas técnicas assim garante um melhor custo-benefício e durabilidade.

Esperamos que essas dicas possam ser úteis para você ter um melhor aproveitamento de sua caixa térmica. Você pode assistir o tutorial completo de como limpar sua caixa térmica clicando aqui.

E se você está procurando caixas térmicas, a Isoterm tem uma linha de caixas de variados volumes que vão de 3 á 170 litros. Veja linha completa clicando aqui.

CAIXA DE ISOPOR

admin

Materiais e Embalagens em EPS. Caixas térmicas, material para papelaria, moldados industriais, automobilísticos, bandejas para mudas e produtos para a construção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *